Informações Práticas


Vacinas:
é fortemente recomendada a vacina contra a febre amarela, exceto para crianças até 1 ano.


Moeda: a unidade monetária é o franco CFA. 100 Francos CFA = 1 Franco francês (taxa fixa). O franco CFA só é transacionável na "zona franco".

Ferroviários: existe uma ligação ferroviária entre Abidjan e Uagadugu (Burkina Faso), passando, em território marfinense, por Agboville (82 km de Abidjan), Dimbokro (183 km), Bouaké (316 km), Katiola (371 km) e Ferkéssédougou (599 km).

Rodoviários: A Côte d'Ivoire conta com mais de 60 mil km de estradas, cuja 5,5 mil asfaltadas. A malha é, a princípio, orientada Sul-Norte, com transversais ligando os diferentes eixos. Recentemente, foi inaugurada a estrada costeira entre Abidjan e Tabou.

Clima: há duas estações chuvosas. A grande, de maio a julho, e a pequena, em outubro e novembro. A grande estação seca se inicia em dezembro e acaba no final de março. As temperaturas variam pouco no tempo e no espaço (de 21º a 35º).

População: A população é de 15,8 milhões de habitantes, dos quais 26,6% são alogenos. Os principais grupos étnicos são os Akan (centro, suleste e leste), os Krou (sudoeste), os Mandé (noroeste), os Dioula e os Sénoufo (norte), e os Wè (centro e centroeste), que reúnem mais de sessenta etnias. O idioma oficial é o francês, mas existem quase tantas línguas quanto de etnias.

Religiões: animista (55%), muçulmana (25%), cristã (20%).

Voltar